sábado, 31 de julho de 2010

Missões em presídios.

O missionário da JMM no arquipélago dos Açores (Portugal), Pr. Narciso Braga, junto com sua família, tem como uma das marcas de seu ministério o trabalho no presídio da ilha de Angra do Heroísmo. Ali, segundo relatos do Pr. Narciso, muitos já se decidiram por Jesus, mudando de vida e compartilhando com outros de sua transformação. O impacto do trabalho realizado em Angra do Heroísmo é tão marcante que deverá se expandir para outras ilhas do arquipélago, a começar pela Ilha do Faial. De acordo com o Pr. Narciso Braga, o trabalho no presídio tem sido edificante não só para os detentos e os missionários, mas também – e surpreendentemente – para o diretor da unidade de Angra do Heroísmo, Dr. Alexandre, que reconhecendo a importância do trabalho realizado entre os presos daquela unidade prisional, propôs ao missionário que disponibilizasse os contatos de pastores em outras ilhas onde há presídios para que também visitem os detentos. “O Dr. Alexandre também dirige o presídio da Horta, na Ilha do Faial, e pediu-me que fizesse contato com o pastor Rui, da Igreja Batista da Horta, para que, entendendo a importância do nosso trabalho, ele faça o mesmo naquele presídio. Glória a Deus pela expansão desse ministério nos Açores!”, conta o Pr. Narciso.
Sobre o trabalho no presídio de Angra, o missionário da JMM conta mais uma experiência vivida entre os detentos. “Certo dia aproximei-me de uma mesa onde vários reclusos jogavam e, assentado entre eles, começamos a trocar algumas impressões gerais. Em dado momento um deles deu a sugestão: que parassem para ouvir o que eu tinha para lhes dizer. Dei a cada um uma cópia do folheto 'Onde você passará a eternidade?', que é uma apresentação do plano de salvação. Através deste folheto, ministrei-lhes um rápido estudo bíblico, partilhado por eles com interesse impressionante, querendo saber mais de Deus. Durante todo o tempo dei glória a Deus por aquela rica oportunidade de falar do Senhor Jesus para aqueles homens. Uma regozijante alegria!”, conta o missionário Pr. Narciso Braga.
Oremos Pelo ministério do Pr. Narciso Braga e família na Ilha de Angra do Heroísmo, nos Açores. Peça a Deus que derrame, a cada dia, mais ousadia e criatividade sobre a vida dos missionários para anunciarem o Reino entre os portugueses. Agradeça a Deus pelo trabalho de referência desenvolvido no presídio de Angra de Heroísmo e aproveite para pedir ao Senhor que abençoe a expansão daquele ministério para outras unidades prisionais dos Açores.

TEXTOS BÍBLICOS DE MISSÕES

TEXTOS BÍBLICOS DE MISSÕES


“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as

extremidades da terra por possessão”. Sl 2:8

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem

enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui,

envia-me a mim”. Is 6:8

“O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu

saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele

desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para

que eu ouça como discípulo”. Is 50:4

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor

me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a

restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos

cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano

aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a

consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram

em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo

de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de

espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de

justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado”. Is

61:1-3

“Apresenta-te, e prepara-te”. Jr 46:14b

O Morado de rua.

Era uma dia chuvoso e um homem com roupas sujas e velhas entrou em uma igreja para se proteger da chuva, naquele exato momento o pastor estava preste a iniciar sua pregação, o homem se encostou em uma coluna do templo e ficou em observando tudo o que era falado, após uma hora de pregação o homem sai da igreja embaixo de chuva com as lágrimas escorrendo pelo rosto, naquele dia chuvoso o pastor falou sobre o amor de Cristo.
O homem era um morador de rua e sempre dormia na calçada daquela grande igreja, mas somente naquele dia chuvoso ele ouviu falar desse amor tão grande, ele chorou pois não entendia porque morando tão perto de todos aqueles irmãos nunca tinha escutado falar de Cristo... ( e agora o que devemos fazer?)