domingo, 1 de agosto de 2010

Carta da Missionaria Élida - Senegal.

Paz do Senhor!


“Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” Rm. 15. 4-

Graça e Paz à todos aqueles que estão lendo essa carta! Estamos encerrando mais um mês que foi cheio de atividades, alegrias e alguns erros e falhas também.
Pelas misericórdias do Senhor tivemos a oportunidade de concluir a primeira fase de nosso trabalho com as meninas de nosso bairro. E como nosso objetivo principal não é somente ensina-las alguns trabalhos manuais, encerramos contando a história da criação. Elas ficaram surpresas em saber que em apenas seis dias Deus havia criado o mundo... elas nunca tinham ouvido essa história, ficaram tão maravilhadas com o poder de Deus! Foi um momento muito lindo e logo em seguida vimos um desenho animado.
Dentro de nossas atividades, Emerlyn, trabalha como voluntária na pediatria da cidade e depois de algum tempo, vimos que o ambiente hospitalar estava muito triste não somente para os pacientes mais também para os funcionários. Então pedidos liberdade para decorar o ambiente e depois um longo tempo de preparo terminamos os desenhos . Deus colocou em nossa equipe uma artista, que fez um trabalho espetacular. Ao finalizar fizemos um momento de intercessão pelo local, funcionários e todas as pessoas que já passaram ou iriam passar. Na realidade que estamos muitas mães colocam a vida de seus filhos em meio a feitiços, para garantir-lhes saúde e proteção. Sabemos quem realmente pode proteger e garantir uma vida saudável para cada uma delas e o que podemos fazer é repreender todo e qualquer tipo de coisa que vem do inimigo sobre a vida delas.
Pedidos de Oração: por nossos vizinhos - pela equipe – pelo trabalho Férias Coloridas - pelo quebrantamento/libertação da etnia pular – por nossa saúde - pelos futuros projetos – pelos novos relacionamentos.


“Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do ministério de Cristo,pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer. Cl 4.2-4

Fraternalmente em Cristo Jesus!                                                                   
                                                                                        
   Élida Lucio de Souza

Como Saber Se O Namoro É Da Vontade De Deus?

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?" (Mateus 7:16)


A fase do namoro é muito confusa para os jovens que abrem o coração para alguém. Geralmente casais se gostam, trocam beijos, mas há incompatibilidade de gênios, brigas, ciúmes, etc... E se o namoro para o não-cristão já é complicado, para o jovem cristão é mais ainda, pois este está sempre querendo saber, mesmo com tudo dando certo, se é da "vontade de Deus". Oram, jejuam, mas diante da primeira briga, pensam: "Será mesmo de Deus?!" Isso acontece todos os dias, em todos os lugares, em todas as igrejas. E é difícil para o jovem discernir a vontade de Deus quando o coração fala mais alto. Daí, como última solução, as "irmãs de oração" são procuradas por centenas de casais de jovens pra orar e ver "se Deus fala alguma coisa".
Essas irmãs também são conhecidas como "vasos" da igreja, pois elas tem dons de visão, revelação ou profecia. Estamos debaixo da soberana vontade de Deus, do Seu querer. E debaixo desta soberana vontade, Deus nos deu o chamado livre-arbítrio. Quando o Senhor me diz que uma determinada pessoa não é de sua vontade para casar comigo, é porque aquela pessoa, com toda certeza, está usando de engano na igreja, não tem compromisso com Deus e brincando com meus sentimentos. Não estou dizendo que a pessoa é "do diabo", mas que está sem compromisso com a Seara, e isso pode acarretar em sérios prejuízos a longo prazo, e Deus está me guardando.
O Senhor nos diz: "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". (Gênesis 2:24) Ou seja, ele já nos autorizou a escolher alguém. O que nos resta é pedir a Deus DIREÇÃO para sabermos se estamos com uma pessoa de compromisso. Não existe essa de você gostar de uma pessoa, e mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta, fiel a vida cristã, Deus dizer: "Não é da minha vontade!" Se ambos estão se gostando, isso não existe!!! Isso só pode ser "profetadas" de quem está com ciúme, inveja, etc. Há vários casos desses. Esse papo de dizer "Eis que a tua escolhida está lá no Japão" não tem respaldo bíblico. Muitas das vezes o irmão está gostando de alguém, e fica baseando a sua esperança em revelações e visões de "vasos" da igreja. Acredito nos dons, e creio que Deus possa mesmo revelar e falar com seus servos, mas Deus nunca nos deixará confusos, pois "Deus não é Deus de confusão". (1 Coríntios 14:33).
Perguntar se o meu propósito de casar com uma pessoa é da "vontade de Deus", é como se eu perguntasse a Deus: "Senhor, eu posso evangelizar fulano?" Poxa, o Senhor já me ordenou, já me autorizou a evangelizar. Claro que eu vou analisar a situação, ver se a pessoa quer mesmo ouvir a Palavra de Deus, e pedir direção (não esqueça disso) ao Senhor na evangelização. Mas que é da vontade de Deus que eu evangelize, isso é sem dúvidas!!! Portanto, escolher alguém, PEDINDO DIREÇÃO A DEUS, para um futuro casamento, não é pecado, porque Deus não deixará seus servos enganados.

"Amados, se o nosso coraçäo näo nos condena,
temos confiança para com Deus".(1 João 3:21)

DESPERTAI PARA MISSÕES.

Textos do meu Amigo Joberson homem de Deus.

Estrada
da
Homossexualidade






Hoje o que se busca, quando se quer "parar" de ser homossexual, é uma CURA, mas os psicologos dizem que nao existe cura, pois isso é "natural", a ciencia diz que não existe Genes Homossexual entao, vejo que realmente nao exista essa CURA, mas creio que existe um novo aprendizado, um Retorno na "estrada" da vida-aprendizado.
Creio que todos nós somos produto do meio; se fossemos criados com uma família de macacos, nós estariamos andando com as mãos no chão, ou se fossemos criados por uma família de cachorros, estariamos andando de quatro e latindo, entao creio que temos diretamente uma grande influencia de nossa criaçao em quanto crianças.
Com isso, vejo que a "estrada" da homossexualidade, na vida de pessoas, foi criada pela propria família em que foram inseridas, nao necessariamente a familia de nascimento. Mesmo sem perceberem, fizeram grande mal aos que hoje sente desejos homosseuxais, com certas atitutes ou falta delas.
Numa tragetoria de retorno, temos que ter uma enorme percepção o que foi que aprendemos de errado com nossos familiares, e tentar reconstruir ou consertar esse erro por eles feito. Não adiantar viver uma vida de lamuria e tentando achar de que foi a culpa da homossexualidade, e sim encontrarem soluçoes para que se resolva esses conflitos emocionais que tanto mal faz.
Na investigação da historia da vida de um homossexual, sempre aparecera um erro cometido por um dos pais, ou amigos proximos da familia (abusadores) ou a falta de um dos pais, ou desatençao dos que deveriam cuidar.
Filhos tem carencias afetivas masculinas e femininas em quanto crianças, isto é, necessitam do pai e da mãe proximo deles, quando isso nao ocorre por qualquer motivo, algo de errado está preste a acontecer.
Filho cresce sem a figura do pai presente por uma separaçao conjugal e a mãe com exesso de cuidado, assume a função de provedor do lar, sem informar para o filho sobre o pai, ou sem deixar que esse filho se aproxime do pai pelo que ele fez(separaçao), e cria o filho homem num mundo só de mulher, onde a figura masculina, nao importa, ou onde homens nao prestao,etc; O filho vai crescer com uma imagem ruim de homem, mas ao mesmo tempo, tem carencias afetivas masculina ou "deficit de masculinidade" dentro dele crescendo e ele nao sabe lidar com essa carencia, e dai quando chega a idade de entendimento, se vê com desejos de está proximo de homens, de tocar em homens, de conversar com homens de deitar ao lado de homens e entende que essa vontade ou pensamento nao seja normal para um homem heterossexual e vê os demais tratarem pessoas com essas caracteriscas como HOMOSSEXUAIS, e ai ele nao vê outra saida a não ser se "declarar" homossexual, pois ele se indentifica como um.
Mas um desejo de está proximo de homem, de achar homem bonito, de querer conversar com homem, querer tocar um homem, necessariamente nao o transforma em uma mulher ou em um homoafetivo, o que ele quer é atençao desse homem que ele nao teve enquanto criança, ele está apenas dentro de sí, querendo dormir ao lado de seu pai, de sentar ao lado de seu pai, de conversar com seu pai, de jogar bola com seu pai, de ir de carro ao supermercado com seu pai, de se orgular de ter um super-heroi como pai, de ter o pai mais bonito do mundo, de fazer coisas corriqueira e normais para todo filho-heterossexual.
Essa carencia eu não entendo como um disturbiu sexual, mas que teve um dessenrolar para a area sexual por falta de informaçao.
Entao penso que todos as pessoas que sente desejos que caracterizam como homossexuais, querem na verdade um colo para poder deitar e se sentir seguros, eles querem o colo do pai ou da mãe e não querem noites de sexo e prazer; pois se contrario fosse, todos os que se dizem homossexuais, quando tivessem seu primeiro relacionamento sexual com um outro do mesmo sexo, se aceitariam normalmente e nao teriam conflitos interiores nessa area, seus conflitos existencias seriam outros e nao precisariam de esta lutando por um "lugar ao sol" como gays em movimentos coloridos.
A solução de alguns de nossos problemas estão na nossa criação, e isso não é so para homoafetivos, mas para todos que de alguma maneira, tem carencias paternas e maternas e tentao supri-las de alguma forma nos outros.
Esse texto é de um cara que ama muito todos os homoafetivos, da minha forma de amar.

Joberson Lopes

A PRISSÃO NÃO É O FIM.

Em presídio de Barcelona-España, um homem foi preso por brigas em uma discoteca, essa homem era  evangélico de berço e conhecia bastante a palavra de Deus, chegando no presídio ele achou que Deus era o culpado, e começou a duvidar da sua palavra, mas foi então que com medo de outros presos ele começou a freguentar pequenos cultos dentros das celas, junto com outros presos se reunia todos os dias e orava pela familia, uma vez por semana um pastor ia visita-los e era feito um culto. O tempo passou e o homem que antes duvidava da palavra de apegou a ela com todas suas forças o irmão que dirigia as reuniões voi libertado e passou para aquele homem uma resposabilidade incrivel, ele teria que seguir com a obra, de primeira ele ficou com medo e pensou que não ia conseguir, mas logo pediu forças ao senhor e foi em frente, recebeu em suas mãos um grupo com cerca de 30 presos e quis aumentar esse nùmero, começou então a convidar os presos que iam fazer entrevistas pra ser liberados para orarem, logo criou o dia da esposa onde os maridos se reunia para ora por suas esposas e assim foi com vàrias estratègias ele fez com que 30 membros se transformace em 100 , o número era muito pra ele que acabou tendo que treinar alguns presos para ajuda-lo, o grupo não parava de crescer e chegou o dia em que  ele ia fazer a entrevistas,se tudo desse certo ele seria posto em liberdade, se reuniram e começaram a orar todos clamavam a Deus por aquele homem, foi então que veio a noticia ele foi reprovado, todos ficaram tristes e muito deixaram de freguentar as reuniões haviam esquecidos os muitos que foram libertos e se fixaram em um que não saiu, nosso personagen quis então trazer de voltas aqueles que se afastaram e come trabalha-va na cozinha e começou a dar uma maça a mais pra quem fosse pro culto, a estratégia lota os cultos de tal maneira que já havia igreja em outros pavilhões o tempo passou e as igrejas cresceram, muitos foram libertos, milagres foram feitos, guardas se convertiam a obra não parava e novamente chegou o dia da entrevista, naquele dia não foi tão animado, pois sabia que se ficasse ali tinha muito trabalho , colocou nas mãos de Deus e foi aprovado sua liberdade ,correu para conta aos seus irmãos e todos fizeram uma grande roda de oração para agradecer, o seu traballho continuou do lado de fora onde uma vez na semana visitava outros presídios e levava a palavra.

Deus tem um chamado em nossa vida, você deve falar da palavra da salvação onde esteja, seja como for, observe que nosso personagen entregava uma maça pra quem fosse pro culto isso fazia com que muitos fossem ao culto e escutassem a palavra, você pode estar se lamentando porque esta em uma situação dificiu mais lembre que nosso Pai da vida aos mortos, e te dá forças para prosseguir.
                                                           Que a graça de nosso Pai esteja com vocês.
                                                                                                                        Dan Almeida.