segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Confie em Deus.

Depois de sairmos do culto, fomos almoçar em um restaurante, eu, minha esposa e minha mãe, quando chegamos à porta do restaurante a primeira coisa que fiz foi levar a mão ao bolso e procurar minha carteira e daí lembrei que estava com pouco dinheiro e perguntei minha mãe se ele tinha dinheiro suficiente para pagar a conta do restaurante, e ela disse que sim. Bom, eu estava a ler um livro e pensar sobre o assunto do livro, e vi que eu não tenho mais a confiança de uma criança como eu tinha quando era criança. Eu tenho lembranças da minha infância que sempre quando íamos almoçar ou jantar em algum restaurante, eu não tinha essa preocupação em saber se tínhamos dinheiro suficiente para pagar a conta, lembro-me apenas que tínhamos momentos bons em restaurantes e pizzarias e depois íamos para casa feliz da vida por ter saído com minha mãe e ter comido algo diferente naquele dia. Quando leio a bíblia sobre se tornar como uma criança para entrar no Reino de Deus, isso me faz refletir no meu tempo de criança e pensar em que eu devo retornar a ser como antes para poder ir para o Céu, qual atitude eu tem que ter, ou qual não tem que ter para poder herdar o reino do céu; Hoje consigo aprender nessa situação acima, como eu tenho que me tornar como uma criança para receber o reino do céu, como posso ir morar na casa de Deus, mesmo sendo um adulto cheio de falhas e cheio de segurança própria; Entre varias outras coisas que tenho que aprender, uma delas é Confiar em Deus como eu confiava na minha mãe quando eu era criança, ter confiança como natural de uma vida de criança, isto é, em todo tempo, não precisava ficar parando nas portas dos restaurantes para perguntar se ela tinha dinheiro suficiente como faço hoje ou mesmo me interrogando seu poderia pagar a conta. Confiar em Deus é uma das coisas que eu achei mais difícil em minha vida de missionário e ainda acho, pois foi me apresentado um Deus como um Pai, isto é um homem, e eu não tive pai presente; se ainda fosse Deus como uma mãe talvez tivesse sido diferente (risos), mas acho correta essa forma de Deus como pai, o erro está em o pai terreno não está presente, então isso foi, implicitamente, uma barreira para eu confiar plenamente em Deus; e outra é a forma que fui criado e que alis, acho que todos que conheço são ensinados assim: se você trabalha e estuda você pode um dia ter alguma coisa na vida, ser alguém na vida,mas se você não trabalha e nem estuda, nunca terá nada na vida, nunca será ninguém, que também não deixa de ser uma verdade, mas que nos traz uma eterna dependência de nos mesmo,uma eterna confiança própria, em nossas próprias forças e conhecimentos e talvez nunca conseguiremos confiar em um Deus provedor se você não trabalhar, pois te foi ensinado isso e é isso que o mundo ensina, uma verdade, mas com distorções humanas. Hoje depois de meditar muito sobre esse tema, de viver sobre a dependência de Deus, sobre a confiança em Deus, tenho começado a aprender isso na pratica, pois na teoria, acho que todos nós sabemos, pois praticar essa dependência, essa confiança cega em Deus não é tão fácil como falar sobre isso. Lembro de um dia assim que sai do curso de missões na Jocum, me vi pensando sobre viver a vida em tempo integral para missões, mas isso vinha em confronto como eu poderia me sustentar para ficar em missões sem poder efetivamente trabalhar para ganhar dinheiro para isso, e daí eu orei a Deus e fui muito sincero com Deus e falei que eu queria ficar em missões integral, mas que Deus primeiro teria que me mostrar as pessoas que seriam meus mantenedores em missão, e Deus falou comigo algo simples e profundo, que carrego ate hoje: Se eu te falar quem vai ser seus mantenedores, você vai confiar muita mais neles e não em Mim que sou o Deus deles. Isso foi para mim difícil de aceitar, pois entender eu já tinha entendido, mas viver isso confesso que foi muito difícil, principalmente para pessoas do sexo masculino, todo machista e em um sistema mundano onde se prega que deves trabalhar para receber recompensas, onde você só vale o que você tem. Então confiar em Deus não é tão fácil como pregamos ou ensinamos, mas Jesus nos diz: O que é impossível aos homens é possível a Deus, e se você confia nesse Deus dos impossíveis, eu e você podemos viver esse tempo de CONFIANÇA EM DEUS, em missão integral ou fora dela.


“Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência”Pv.3-5

Joberson Lopes, Brasília 02 de agosto de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE sua Opinião.